Oração pelos 170° anos de aniversário do PIME

Oração pelos 170° anos de aniversário do PIME

Transformações e mudanças nos 170 anos de história do PIME

ORAÇÃO

Pai Santo,

enviaste o teu Espírito sobre os primeiros missionários do Seminário Lombardo e do Seminário Romano para as missões além fronteiras, a fim de que doassem suas vidas no anúncio de Cristo para a salvação de muitos que não o conhecem. Agradecemos-te com entusiasmo e alegria pelas grandes obras de santidade realizadas no mundo através do nosso Instituto durante os 170 anos, desde a sua fundação.

Temos muitos irmãos e irmãs na fé que, graças ao serviço missionário do PIME, fazem parte da Igreja nos cinco continentes, dão glória ao teu nome, são testemunhas do Senhor Jesus.

Com eles e com outros, que irão acolher o teu chamado, nós te pedimos a graça de continuar nosso serviço missionário com coragem, criatividade, dedicação, perseverança, doando-nos a nós mesmos com amor “até o fim’’ (cfr. Jo 13,1).

Num mundo que tem mudado e muda rapidamente, o teu Espírito nos livre da tentação de nos apegarmos a um passado que não existe mais, ou de nos entregarmos a modas e seduções inconsistentes.

Ajuda-nos a não nos conformarmos à mentalidade deste mundo, mas a deixarmo-nos transformar, renovando a nossa maneira de pensar, para poder discernir e cumprir a tua vontade, o que é bom, o que te agrada e o que é perfeito (cfr. Rom 12,2).

Renova a alegria da nossa fé e da nossa vocação, dons teus inestimáveis. Dá-nos um coração bom e humilde, uma mente pura e uma vontade forte. Torna-nos prontos a amarmo-nos e a trabalharmos juntos.

Isso te pedimos pela intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos, de Santo Alberico e dos nossos Bem-Aventurados e pela oração dos nossos mártires e de todos aqueles que nos precederam servindo-te na Missão.

Por Cristo nosso Senhor e Salvador.

Amém.

baixe a oração na versão pdf aqui

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos são marcados com *