Neste ano, a família do PIME se enriquece com a ordenação de oito novos missionários.
4 Agosto, Brasília (DF) – Na memória litúrgica de São João Maria Vianney, foi ordenado sacerdote do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) o diácono Mateus Jensen Didonet, em sua paróquia de origem, Nossa Senhora do Lago, em Brasília. O arcebispo da capital, cardeal Sérgio da Rocha, presidiu a celebração eucarística e a imposição das mãos sobre Mateus.
Durante a semana anterior foi realizado o tríduo missionário, um forte momento de animação na paróquia e nas suas várias comunidades: visitas e bênçãos das famílias, Missas em todas as capelas, encontros, testemunhos missionários e adorações eucarísticas.
Dom Sérgio, horas antes da ordenação, havia feito uma visita pastoral a uma igreja da capital. Ao falar com os fiéis, descobriu que a paróquia era do PIME, nos primórdios da diocese. Posteriormente, ela foi entregue ao clero diocesano. Seus antigos paroquianos têm ainda excelentes lembranças dos missionários. Por isso, durante a ordenação de Mateus, o cardeal salientou:
“O instituto teve um papel importante na diocese, enquanto esta se firmava, a arquidiocese está pronta a também enviar um de seus filhos como missionário.
O superior regional do instituto no Brasil, padre Pedro Facci, representou o PIME durante a celebração. Desta, também participaram alguns coirmãos missionários, uma irmã das Missionárias da Imaculada, o clero local, vários religiosos e inúmeros parentes e amigos de Mateus, além de paroquianos.
Após a cerimônia houve um jantar beneficente. Os recursos angariados serão doados para a missão.
1 Comentário
Querido don Mateus,
estou feliz pelo dom que fez da sua vida ao Senhor. Ele abençoe voce e toda sua família.
Com muita amizade, p. Castrese
Adicionar comentário